Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca "Aqui há sonho" dá-lhe as boas-vindas.


Mês de maiojunho  (2).jpg

Ler + Espaço 2022

O agrupamento participa pelo segundo ano consecutivo no projeto do Plano Nacional de Leitura Ler + Espaço. Um grupo de alunos do terceiro ciclo, dos quais alunos de educação inclusiva, criaram uma figura tridimensional e um texto de escrita criativa a partir da leitura da obra O Principezinho de Antoine Saint Exupéry, e intitularam o seu trabalho de O Principezinho que escrevia cartas estelares.

https://youtu.be/lBBbuoGafBw

Parlamento dos Jovens: Fase Nacional

Após a passagem dos nossos jovens deputados, Gonçalo Santos e Lara Silva, na fase regional, para representarem, com outros alunos de mais três escolas do nosso distrito, o Círculo de Lisboa, realizou-se a terceira e última fase deste programa, nos dias 9 e 10 de maio, na Assembleia da República. No plenário geral os jovens deputados de todos os círculos aprovaram o projeto de recomendação do ensino básico sobre o tema Fake News: Que estratégias para Combater a Desinformação.

https://jovens.parlamento.pt/bas/Paginas/3fase_list.aspx

https://jovens.parlamento.pt/Documents/Recomendacao_Final_AR_BAS2022.pdf

Concursos de Escrita Criativa

Histórias Zigzásticas

O agrupamento submeteu com sucesso dois textos de escrita criativa, um do primeiro ciclo, A Fórmula da Paz, elaborado por um grupo de alunos do quarto A: Melanie Monteiro, Dinis Tomaz, Inês Moitas, Rodrigo Silva, Gabriel Ulombo, e um do segundo ciclo, A Lenda da Ilha do Fogo, assinado por Adónis Monteiro, 6.º D, ao concurso Histórias Zigzásticas, um desafio para quem gosta de escrever histórias. O vencedor vai ter a oportunidade de ver a sua história no programa de contos do ZIG ZAG na RTP.

https://media.rtp.pt/zigzag/artigos/historias-zigzasticas-participa/

 “A Melhor Carta” 2022 - 51ª Edição

A aluna Zoe Azevedo Nunes, do sexto D, é a vencedora do primeiro escalão (dos nove aos onze anos) do concurso “A melhor carta”, organizado pela Fundação Portuguesa das Comunicações. A nossa aluna está de parabéns pela redação da sua carta original escrita a uma pessoa influente - as crianças do mundo - explicando-lhes como deveriam agir perante as alterações climáticas e porquê. O seu trabalho foi escolhido para representar Portugal no concurso internacional da União Postal Universal.

https://www.fpc.pt/pt/concurso-a-melhor-carta-2022-51a-edicao/

Lendas de Sintra e Ratos de Biblioteca

Esta atividade organizada pela CMS, na pessoa da Dra. Raquel Camacho, conta com a presença do mediático - Miguel Boim (o caminheiro de Sintra)- e visa sensibilizar os alunos, em contexto de biblioteca escolar, para o património cultural sintrense, através do fascínio provocado pelas lendas e histórias passadas em Sintra. A atividade conta com a participação dos alunos do sétimo B e E acompanhados pelos professores de Português: António Vasco e Íris Ralha.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:43


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog